Ciro é o novo pato da FIESP. Steinbruch pode ser vice em chapa abutre


Ciro Gomes, tido por alguns como um candidato “progressista”, está articulando para ter como parceiro de chapa nas eleições ninguém menos que Benjamin Steinbruch, seu patrão.


Para quem não conhece, o possível vice de Ciro é dono do grupo Vicunha Têxtil, é presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), ( DONO DO BANCO FIBRA ) é uma das principais lideranças da FIESP, foi um dos principais articuladores do golpe em 2016 e é também amigo pessoal do PDTista. Steinbruch também ficou famoso por defender publicamente uma proposta de que os trabalhadores tenham direito a apenas 15 minutos de almoço, pois seria “o suficiente” comer com uma mão e operar a máquina com outra.

A relação entre o ex-PSDB e o representante da FIESP é longa e de confiança. Em 2015, Steinbruch contratou Ciro para presidir Transnordestina e, em outras eleições, contribuiu financeiramente com a campanha do abutre.

O empresário golpista filiou-se no mês passado ao PP, também conhecido como partido do Maluf, justamente a pedido de Ciro Gomes.

Há inclusive uma articulação para, além do PP, o DEM também entrar em aliança com a candidatura de Ciro, assim retirando Rodrigo Maia do páreo. É importante lembrar que o DEM é herdeiro político da ARENA, partido oficial da ditadura militar, do qual Ciro também fez parte no começo de sua carreira.

FONTE:

https://www.causaoperaria.org.br/ciro-e-o-novo-pato-da-fiesp-steinbruch-pode-ser-vice-em-chapa-abutre/

Useful links