Instituto oferece curso gratuito, online de fact-checking e jornalismo de dados


Diretora-executiva do site argentino Chequeado, Laura Zommer, vai ministrar o curso "Fact-checking e jornalismo de dados" oferecido pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas. Totalmente gratuito, o curso será online e terá quatro semanas de duração. As aulas serão em espanhol.

Redação do Portal IMPRENSA

Do próximo dia 19 até 16 de dezembro, Laura estará à frente da iniciativa. As aulas são assíncronas, assim, os alunos podem acessar o material nos horários que lhe forem mais convenientes.


"O fact-checking cresceu notavelmente na região nos últimos quatro anos e isso é bom porque o debate, o jornalismo e, acima de tudo, o público, ganham transparência", diz Laura. "Na rede #LatamChequea, que lançamos em 2014, equipes de 27 veículos de mídia e organizações de quase todos os países da região participam", completa.


De acordo com levantamento do Reporters Lab da Duke University (EUA), existem atualmente 161 organizações ativas no seguimento de checagem de fatos. O Chequeado foi o primeiro do tipo na América Latina e é um dos mais respeitados em todo o mundo.


Interessados podem se inscrever neste link abaixo:

https://journalismcourses.org/FACT1318.html

FONTE:

http://portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/81229/instituto+oferece+curso+gratuito+online+de+fact+checking+e+jornalismo+de+dados

Useful links