IJNet ao vivo: Webinário sobre modelos de negócios sustentáveis na América Latina


Modelos tradicionais de negócios praticamente desapareceram do jornalismo, deixando espaço para novos modelos ocuparem seu lugar. Mas o aumento das pressões financeiras, a rápida mudança dos modelos de publicidade e a crescente concorrência das plataformas tornam a sustentabilidade um desafio.

Com o apoio da Civil, o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês) realizou três workshops com foco nesses temas na América Latina: na Cidade do México, Buenos Aires e São Paulo.

Empreendedores e jornalistas que não tiveram a chance de participar têm outra chance de saber mais.

Na terça-feira, 11 de dezembro, às 9 horas (horário de Nova York) [meio-dia no horário de Brasília], a IJNet realizará um webinário ao vivo sobre modelos de negócios sustentáveis ​​para startups de mídia na América Latina.

Os palestrantes discutirão tendências de empreendedorismo e estudos de caso da América Latina, o que funcionou e o que não funcionou, dicas para propor uma startup para financiadores e mais.

Você está trabalhando em seu próprio projeto e recentemente se deparou com um desafio? Os membros do painel também responderão às perguntas do público, por isso, encorajamos você a participar.

Apesar do webinário se concentrar especificamente na América Latina, será realizado em inglês e jornalistas, especialistas em mídia e empreendedores de todo o mundo estão convidados a participar.

O seminário online ao vivo será transmitido por meio da plataforma Zoom às 9 horas (horário de Nova York) na terça-feira, 11 de dezembro. Registre-se usando o formulário abaixo para assistir ao webinário na Zoom. O evento também será transmitido via Facebook Live na página da IJNet no Facebook aqui.

Sobre os líderes do bate-papo
Priscila Brito é jornalista musical e cofundadora do Festivalando, um guia de viagens online sobre festivais de música e turismo musical. Ela também é ex-bolsista do ICFJ e fundadora do Negócio.Jor, um projeto que compartilha recursos e insights sobre o jornalismo empreendedor.

Ursula O'Kuinghttons é a líder regional para a América Latina e Europa da Civil. Ela trabalha na indústria da mídia há mais de 17 anos. Iniciou a sua carreira como jornalista na agência de notícias Reuters, no jornal El País e no canal de televisão Localia, em Espanha, e até há pouco tempo fazia relações públicas para o El País. Na Civil, O'Kuinghttons está construindo novas parcerias e expandindo a comunidade de jornalistas da Civil.

Tania Montalvo é editora executiva do Animal Político no México. Ela é responsável por projetos editoriais especiais, multimídia, inovação, desenvolvimento de público e financiamento de investigações. Foi recentemente coordenadora do #Verificado2018, um projeto colaborativo entre mais de 90 organizações, incluindo mídia nacional e estadual, sociedade civil e universidades. Desde 2015, ela lidera o El Sabueso, o projeto de checagem de fatos do Animal Politico: o primeiro do gênero no México. É membro da International Fact-Checking Network e formada em jornalismo e mídia da informação pelo Tecnológico de Monterrey. Trabalhou anteriormente na El Universal, CNN e Forbes Magazine.

Mais líderes do bate-papo serão anunciados em breve!

ACESSE AQUI:

https://ijnet.org/pt-br/story/ijnet-ao-vivo-webin%C3%A1rio-sobre-modelos-de-neg%C3%B3cios-sustent%C3%A1veis-na-am%C3%A9rica-latina

Links de Notícias