Em seis anos, 164 mil pessoas de 200 países participaram dos cursos online de jornalismo do Centro Knight


O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas está celebrando o sexto aniversário de seu programa de cursos online abertos e massivos de jornalismo com um alcance inigualável em todo o mundo. Desde 2012, 164.540 estudantes de 200 países e territórios participaram de nossos 60 cursos oferecidos em duas modalidades: 51 foram cursos online abertos e massivos (MOOCs, na sigla em inglês) e nove foram grandes cursos online (BOCs, na sigla em inglês). Cada MOOC atinge alguns milhares de alunos e é gratuito, e cada BOC alcança algumas centenas e tem um baixo custo.

O instrutor Alberto Cairo ministrou o primeiro MOOC do Centro Knight. (FOTO)
O Centro Knight é líder mundial em cursos massivos para jornalistas.

"Os MOOCs organizados pelo Centro Knight da Universidade do Texas são uma experiência revolucionária no ensino de jornalismo", disse Alberto Cairo, instrutor do primeiro MOOC do Centro Knight, oferecido em outubro e novembro de 2012.

"Milhares de pessoas em todo o mundo não teriam o luxo de estar diretamente expostas aos ensinamentos dos melhores acadêmicos e profissionais da área se não participassem de conferências ou se candidatassem a faculdades em outros países", disse Cairo, que ministrou 10 cursos para o Centro Knight, incluindo um curso de visualização de dados em 2018.

“Os cursos online do Centro Knight oferecem essa oportunidade. Eles abriram as portas para uma nova geração de jornalistas e mostraram como o jornalismo funciona para muitos outros que não são jornalistas profissionais, já que participam dos cursos não apenas pessoas em disciplinas de comunicação, mas também cientistas, estatísticos, etc", disse Cairo, que é detentor de uma cadeira Knight em Jornalismo Visual na Universidade de Miami e diretor do programa de visualização no Centro de Ciências Computacionais da universidade.

Somente em 2018, o Centro reuniu 28 especialistas para lecionar 16 cursos sobre inteligência artificial, fact-checking, visualização de dados, como desmascarar notícias falsas, linguagem de programação R, podcasting, mapeamento, produção de vídeo, bots, analytics, cobertura eleitoral, riscos e segurança, confiança e verificação, e leis sobre liberdade de expressão, entre outros temas.

CONTINUE LENDO AQUI:

https://knightcenter.utexas.edu/pt-br/blog/00-20385-em-seis-anos-164-mil-pessoas-de-200-paises-participaram-dos-cursos-online-de-jornalism

Links de Notícias