Folha abre inscrições para Programa de Treinamento em Jornalismo Diário


Estão abertas até 10 de fevereiro as inscrições para a 63ª edição do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário da Folha. Serão selecionados até 15 candidatos com formação universitária em qualquer área do conhecimento (não é necessário ter diploma de jornalismo).

O curso oferece aulas de texto, técnicas jornalísticas, língua portuguesa, direito e economia, além de palestras com repórteres, editores e colunistas.
O programa terá a duração de 13 semanas, entre os dias 25 de março e 21 de junho, em período integral. Ao final, os trainees produzem uma grande reportagem como projeto final.

A seleção ocorre em duas etapas. A primeira é uma prova online com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Os candidatos mais bem colocados na primeira fase serão convocados para uma dinâmica de grupo na sede da Folha, em São Paulo.

O treinamento não é estágio nem é remunerado. A Folha oferece hospedagem para os selecionados de fora de São Paulo e, neste ano, haverá três bolsas com ajuda de custo, patrocinadas pela Philip Morris.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: AQUI: treinamento.folha.com.br/programadetrainee.

Confira abaixo vídeo de apresentação do programa, com depoimentos de ex-trainee e do colunista da Folha Clóvis Rossi.

FONTE:
https://novoemfolha.blogfolha.uol.com.br/2019/01/07/folha-abre-inscricoes-para-programa-de-treinamento-em-jornalismo-diario-2/

Links de Notícias