Aplicativos móveis para jornalismo drone


Estou no meu carro em um campo frio no norte do Missouri, esperando que as baterias do Phantom 4 Pro se aqueçam para poder recarregar. O carro está repleto de equipamento de drones: carregadores, aquecedores de mão, mapas impressos. Mas também estou percebendo como me tornei dependente do meu telefone para obter muitas informações sobre como voamos com drones.

Não estou falando sobre os aplicativos que usamos para pilotar os drones (embora eu tenha três no meu telefone). Estou falando sobre os aplicativos que fornecem informação sobre liberações no espaço aéreo, mapas e clima. Não há um aplicativo único que faça tudo. E a tecnologia não é a única resposta para ser um bom jornalista de drones. Mas ficamos mais seguros quando lembramos que somos primeiro pilotos e depois fotógrafos. Esses aplicativos nos ajudam a chegar lá.

Infelizmente, há muitos aplicativos por aí que não são bons. Então aqui estão os que uso todos os dias.

Apps de espaço aéreo
Você precisará de alguns aplicativos para se manter legal. Esta classe de aplicativos informa sobre o espaço aéreo em que você está e se há restrições temporárias de voo. Alguns aplicativos também têm recursos adicionais, como índices climáticos e de atividade solar, embora eu procure primeiro a precisão em termos de espaço aéreo e outros recursos depois.

Eu uso o ForeFlight, que é o único aplicativo de registro de voo móvel aprovado pela FAA [Administração Federal de Aviação dos EUA]. É para a comunidade da aviação geral (e a US$100 ano, o preço reflete isso), mas atualiza os mapas seccionais a cada mês, tem informações detalhadas sobre cada espaço aéreo controlado e inclui METARs e TAFs de previsão do tempo comuns à indústria. Também tem cobertura para TFRs e clima. Pode ser um pouco demais, mas é um ótimo aplicativo.

O Hover é um aplicativo gratuito que fornece informações sobre espaço aéreo e clima. É ótimo pelo custo baixo, mas descobri que o mapeamento é impreciso, especialmente quando você pode ou não estar em um espaço aéreo controlado. Nesse caso, recorro ao DroneMaps, que é um aplicativo simples que faz uma coisa bem: tem as grades UAS da FAA, para que você possa ver onde está o espaço aéreo controlado e como pode voar nele.

O KittyHawk, que é gratuito, tem essa funcionalidade também. Seus mapas de espaço aéreo estão integrados em suas funções LAANC (Autorização de Baixa Altitude e Capacidade de Notificação, ou permissão automatizada para voar em espaço aéreo controlado). O KittyHawk posicionou-se como fornecedor de tudo: de listas de verificação a avaliações de risco e liberação de espaço aéreo. Portanto, seu aplicativo --que recentemente se tornou gratuito para usuários individuais-- tem muitas funcionalidades.

CONTINUE LENDO AQUI:

https://ijnet.org/pt-br/story/aplicativos-m%C3%B3veis-para-jornalismo-drone

Links de Notícias