Estudo fornece recursos para ensino de jornalismo empreendedor


Na América Latina, onde os empreendedores de notícias estão entre as únicas fontes de notícias independentes, um número crescente de estudantes está interessado em aprender habilidades para lançar e manter startups. No entanto, menos de 3 por cento das universidades na América Latina que ensinam jornalismo e comunicação oferecem cursos de empreendedorismo, segundo um novo estudo.

A SembraMedia, uma organização sem fins lucrativos dedicada ao aumento do conteúdo de qualidade e à diversidade de vozes em espanhol, conduziu o estudo “Ponto de partida: um estudo sobre cursos de jornalismo empreendedor em espanhol”.

Os pesquisadores descobriram que, quando as universidades oferecem cursos de jornalismo empreendedor, os estudantes correm para eles. "Estamos entusiasmados em ver o interesse crescente no jornalismo empreendedor entre estudantes e professores, e esperamos que este estudo inspire mais universidades a oferecer esses tipos de cursos", disse Janine Warner, bolsista Knight do ICFJ, que fundou a SembraMedia. "É mais importante do que nunca para os jornalistas entenderem negócios e gerenciamento básicos."

O estudo também explorou as experiências de professores que ensinam jornalismo empreendedor em espanhol. A maioria traz uma profunda experiência do mundo real para a sala de aula: a maioria tem mais de uma década de experiência em ensino e trabalho em mídia, e quase dois terços lançaram seus próprios projetos ou startups.

CONTINUE LENDO AQUI:

https://ijnet.org/pt-br/story/estudo-fornece-recursos-para-ensino-de-jornalismo-empreendedor

Links de Notícias