Pare as impressoras: como uma nova plataforma de publicação pode ajudar as notícias locais


Os desafios das redações locais estão bem documentados. Jornais com longas histórias tiveram que reduzir o número de funcionários e reduzir a cobertura, e os repórteres que tentam iniciar novas publicações digitais enfrentam uma luta interminável com problemas técnicos e de negócios. Não faz sentido, por exemplo, que toda equipe de repórteres locais tenha que inventar a combinação certa de recursos de produtos, obter tecnologia de ponta e experiência em usuários e transformá-los no perfeito sistema de publicação sob medida para Receba suas histórias para os leitores.

Acreditamos que sim, e é por isso que a Iniciativa do Google News fez parceria com a Automattic e WordPress.com e investiu US $ 1,2 milhão em seu esforço para criar Newspack: um sistema de publicação rápido, seguro e de baixo custo feito sob medida para as necessidades das pequenas redações. Outros financiadores incluem o Instituto Lenfest para o Jornalismo, a Fundação John S. e James L. Knight e a Mídia Civil, contribuindo coletivamente com outros US $ 1 milhão.

Os jornalistas devem estar escrevendo histórias e cobrindo suas comunidades, não se preocupando em projetar sites, configurar CMSs ou construir sistemas de comércio. Sua plataforma de publicação deve resolver esses problemas para eles. Portanto, embora os editores da Newspack tenham acesso a todos os plug-ins criados pela comunidade de desenvolvedores do WordPress, o produto principal não está tentando ser tudo para todos os editores. Ele está tentando ajudar pequenos editores a obter sucesso, criando práticas recomendadas para o produto e removendo distrações que podem desviar recursos escassos. Gostamos de chamá-lo de "CMS opinativo": ele sabe a coisa certa a fazer, mesmo quando você não o faz.

Mas e onde não há modelos comprovados de sucesso? A Automattic trabalhará em parceria com a Spirited Media e o News Revenue Hub para entender melhor os recursos e capacidades que contribuem para o sucesso do editor e para medir o impacto comercial desses recursos. Também informaremos sobre o conjunto de recursos da Newspack, com base no feedback de nosso amplo contato com os editores locais e no fornecimento de suporte técnico para a integração dos produtos do Google.

O projeto Newspack dá mais um passo - seguindo o programa Google News Initiative Cloud e o financiamento de inovação da GNI / YouTube - em direção ao nosso objetivo de sustentabilidade de notícias locais, fornecendo peças críticas de tecnologia com alta qualidade e baixo custo.

O Newspack começará a ser desenvolvido nas próximas semanas e será disponibilizado aos editores globalmente no final do ano

TRADUZIDO PELO GOOGLE TRADUTOR

FONTE EM INGLÊS:

https://www.blog.google/outreach-initiatives/google-news-initiative/stop-presses-how-new-publishing-platform-can-help-local-news/

Links de Notícias