Financiamento: maior desafio para startups de mídia no sul global


Siga o dinheiro", qualquer bom repórter investigativo lhe dirá. E, de fato, os jornalistas que expõem a corrupção e fazem os poderosos prestarem contas no sul global dizem que financiar suas operações é o maior desafio --maior até do que a segurança física ou o risco político.

Um novo relatório da professora Anya Schiffrin da Universidade de Colúmbia, chamado Fighting for Survival: Media Startups in the Global South [Lutando pela Sobrevivência: Startups de Mídia no Sul Global] destaca os desafios existenciais que esses jornalistas enfrentam. Depois de entrevistar dezenas de startups de mídia no sul global e acompanhá-las ao longo do tempo, Schiffrin conclui que muitas não são financeiramente viáveis sem o apoio de doadores.

"O problema é sempre financeiro", diz Branko Brkic, editor do The Daily Maverick, um site sul-africano que ganhou vários prêmios importantes, mais recentemente por suas notícias sobre a família Gupta e o caso conhecido como “a captura do Estado” na África do Sul. "Me preocupa que a mídia possa ser insustentável."

CONTINUE LENDO AQUI:

https://ijnet.org/pt-br/story/financiamento-maior-desafio-para-startups-de-m%C3%ADdia-no-sul-global

Links de Notícias