Seminário, com transmissão online, debate o jornalismo de educação na era da desinformação


A Jeduca - Associação de Jornalistas de Educação realiza, no dia 18 de março, o seminário “Jornalismo de educação na era da desinformação”. O evento conta com apoio da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, Instituto Palavra Aberta e Abraji - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.

O objetivo é reunir jornalistas e pesquisadores para debater sobre o papel do jornalismo no cenário atual da comunicação, marcado pela forte presença das redes sociais, além de discutir as estratégias adotadas nas redes em contraposição à imprensa.


Para o debate, que acontece na ESPM da Vila Mariana (SP), estão confirmadas as presenças de Elizabeth Saad, professora da ECA-USP e pesquisa de comunicação e jornalismo digital; Leandro Beguoci, diretor editorial da revista Nova Escola; Renata Mariz, repórter do jornal O Globo; e Ricardo Fotios, gerente geral de conteúdo do UOL.


O evento é aberto a jornalistas e estudantes de jornalismo. As inscrições para participar presencialmente podem ser feitas neste link. Haverá também transmissão online.

FONTE e LINK:

http://portalimprensa.com.br/imprensa+educa/conteudo/81767/seminario+com+transmissao+online+debate+o+jornalismo+de+educacao+na+era+da+desinformacao

Links de Notícias