Os jornalistas sabem que precisam melhorar com dados e estatísticas, mas têm um longo caminho a percorrer


Apenas 25 por cento dos jornalistas entrevistados disseram que estavam “muito” bem equipados para interpretar estatísticas de fontes, e apenas 11 por cento disseram o mesmo sobre fazer análises estatísticas.

Por JOHN WIHBEY

Você ouve muitas reclamações acaloradas e generalidades infundadas nos dias de hoje sobre o que há de errado com a mídia de notícias. O que raramente é ouvido é o que os dados subjacentes indicam sobre verdadeiras áreas problemáticas e onde os jornalistas precisam melhorar.

A reportagem de notícias requer fazer muitas coisas bem, mas dois elementos cruciais são ser independentes de interesses políticos (ou outros) e conhecer bem o assunto de uma pessoa para selecionar o que é importante para o público.

Eu sou um estudioso de mídia e ex-jornalista . Em minha pesquisa para o meu livro O Fato Social: Notícias e Conhecimento em um Mundo em Rede , tentei quantificar certos aspectos dessas duas dimensões da mídia noticiosa. Embora a evidência geral mostre que os jornalistas são éticos em sua prática e justos e de espírito público em sua missão, encontrei alguns sinais preocupantes em minha pesquisa.

Partidarismo

A primeira pergunta que eu olhei foi se os jornalistas eram partidários. Isso poderia afetar suas histórias tornando-as tendenciosas e, portanto, menos confiáveis. Pesquisas em geral continuam mostrando que os noticiários têm inclinações partidárias de esquerda e de direita, embora o grau dependa da saída e do assunto em questão.

Mas um aspecto novo a considerar em nossa era hiper-polarizada e dirigida pela mídia social é a relação entre o trabalho dos jornalistas e suas redes sociais online, em particular o Twitter, onde repórteres e editores passam muito tempo hoje em dia. O partidarismo é visível não apenas no relato de histórias, mas em outros lugares, nas redes sociais que os jornalistas habitam?

TRADUÇÃO GOOGLE TRADUTOR

CONTINUE LENDO AQUI:

https://www.niemanlab.org/2019/05/journalists-know-they-need-to-get-better-with-data-and-statistics-but-they-have-a-long-way-to-go/

Links de Notícias