5 pós graduações e especializações em Jornalismo para estudar on-line


Uma pós graduação contribui para que os jornalistas tenham uma visão estratégica, conhecimentos e atitudes adequadas no setor de comunicação

Se você quer continuar se formando na área de Comunicação, procure uma formação à distância.
Os cursos on-line são perfeitos para quem não tem tempo para deslocar-se. Você faz desde sua casa e num período curto.
Você só precisa de disciplina e constância para conseguir a sua certificação.
Pós graduação em Crise de Imagem – Unileya
Este curso tem como objetivo capacitar profissionais graduados em diversas áreas da comunicação tornando-os aptos a exercer as funções de incentivar e estimular o debate acerca da Ética no Marketing Social, estimular a prática eficaz de planejamento estratégico em comunicação e capacitar os profissionais de comunicação e áreas afins, na prevenção, preparação e resposta em diferentes tipos de crises, com destaque para a Crise de Imagem e gestão de crises em Corporações e Organizações Internacionais.

No processo de ensino e aprendizagem disponibiliza material didático em diversos formatos (PDF, HTML e vídeo). O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno.

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Curso de Jornalismo on-line - Cursos 24 horas
Velocidade, tempo-real, hipertexto, interatividade, convergência de mídias e redes sociais... Essas são as principais características e tendências do jornalismo na internet que este curso oferece.

É possível compatibilizá-las com a redação de um bom texto, correto, atraente, para conquistar a atenção do leitor e tornar-se um Repórter Online de sucesso.

O aluno se familiarizará com a tecnologia e conhecerá ferramentas úteis para o Jornalismo Online. Poderá acompanhar o trabalho de jornalistas bem-sucedidos no mundo, para aprender a planejar uma reportagem, organizar as fontes e agir em situações críticas, além de aprender a produzir uma publicação digital.

Com exemplos práticos e exercícios, este é um curso tanto para quem quer completar sua formação de Jornalismo, como para quem ainda não se decidiu pela carreira e quer conhecer melhor esta profissão.

Curso de Escrita e Redação – Cursos 24 horas
O Curso de Escrita e Redação pretende dar as ferramentas básicas para desenvolver a habilidade de escrever corretamente na língua portuguesa.

Atualizado com as novas regras da língua portuguesa, o curso aborda técnicas para que o aluno possa escrever e se expressar de forma concisa e coerente, apresentando desde regras básicas até avançadas, tanto de gramática como de estilo. Mostra também dicas para a redação no ENEM, os principais erros de vestibulandos e suas correções.

O aluno poderá enviar suas redações para o professor, que fará os comentários e as correções necessárias para que o aprendizado seja na prática.

Pós graduação em Comunicação e Liguagens Midiáticas UNIARA
O profissional da área de comunicação se encontra inserido numa realidade em que a mídia traça novas práticas dialógicas, o que faz com que a gestão da comunicação precise de novos parâmetros de atuação que corresponda a contemporaneidade da cultura.

O curso está orientado aos profissionais de Jornalismo, Marketing, Economia, Cinema, Moda, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas, Áudio visual, Imagem e Som, Web e áreas afins.

Pós graduação em Jornalismo Esportivo Unileya
O curso pretende especializar Jornalistas que atuam ou pretendam ingressar na área esportiva, capacitar os profissionais para atuação na área de jornalismo esportivo, o que inclui a crônica esportiva e na cobertura de eventos esportivos.

Podem cursá-lo jornalistas, profissionais de comunicação, de educação física, desportistas, bem como aqueles com interesse ou atuação em Jornalismo Esportivo, portadores de diploma de graduação. A grande quantidade de esportes praticados no Brasil constitui uma oportunidade de carreira para os profissionais que queiram atuar na área do jornalismo voltado para a cobertura desportiva.

Está orientado aos jornalistas que queiram ter maior embasamento teórico em suas atividades e aos profissionais de nível superior de diferentes áreas para atuar na cobertura esportiva. O jornalista esportivo atua não apenas na cobertura de eventos, mas também na entrevista de atletas, técnicos, no acompanhamento de treinamentos e campeonatos.

Também pode exercer as atividades de cronista e comentarista esportivo, dependendo de seus conhecimentos para determinado esporte. A formatação proposta para o curso leva em consideração a necessidade de abordagem de temas diretamente relacionados à comunicação social, bem como disciplinas especificamente voltadas para o jornalismo esportivo.

O curso é 100% online e apenas um encontro presencial acontece no final do curso para realização de prova. Não há exigência de desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Fonte: Universia Brasil

Links de Notícias