“Nesse cenário de desinformação, a crise resgatou o papel de investigar”, afirma a jornalista Kassia Nobre


Resultado da tese de doutorado que a jornalista Kassia Nobre dos Santos defendeu pela PUC-SP, o livro "Em busca da credibilidade perdida: a rede de investigação jornalística na era das fake news" evidencia essa crise e mostra que há um campo de experimentação a ser explorado pelo jornalista para atuar no novo cenário da profissão e retomar a credibilidade perdida.


A obra analisa os processos de produção da revista piauí e da agência Lupa, para discutir o jornalismo investigativo e os procedimentos de apuração e checagem. “A proposta da publicação é fazer uma reflexão crítica sobre o jornalismo a partir de uma abordagem diferenciada: seus modos de produção”, destaca a professora Cecília Almeida Salles, responsável pela orientação da tese.


Em entrevista ao Portal IMPRENSA, Kassia comenta as motivações para sua pesquisa de doutorado e as lições que aprendeu durante suas análises e entrevistas com jornalistas.

LEIA AQUI:

http://portalimprensa.com.br/imprensa+educa/conteudo/81805/nesse+cenario+de+desinformacao+a+crise+resgatou+o+papel+de+investigar+afirma+a+jornalista+kassia+nobre

Links de Notícias